Camara Municipal de Alterosa MG
Home Vereadores Ex-presidentes Eventos Contas públicas Áudio de Reuniões Mesa Diretora Atas
A Câmara Conheça Alterosa Legislação Processo Legislativo Links relevantes Notícias Fotos antigas Contato
  Seja bem vindo, sexta feira, 18 de Agosto de 2017

Câmara Municipal de Alterosa MG
RSS - Câmara Municipal de Alterosa MG Assine o Feed RSS da Câmara Municipal de Alterosa - MG
Veja mais notícias da Câmara de Alterosa MG
   

09/10/2015 - Alterosa sedia encontro da ASSUL


Alterosa sedia encontro da ASSUL

A convite de seu presidente, José Eduardo Nunes de Souza, o Sindicato Rural de Alterosa, recebeu dia 09 de outubro, nos salões da câmara municipal, reunião da ASSUL (Associação dos Sindicatos Rurais do Sul de Minas). O encontro foi presidido pelo presidente da ASSUL, Arnaldo Botrrel, que falou das buscas que a Associação tem feito para melhoria da representatividade dos produtores Rural. O prefeito de Alterosa, Marcelo Nunes de Souza fez abertura dando as boas-vindas a todos.

José Eduardo Nunes de Souza, presidente do Sindicato Rurual de Alterosa, comentou sobre sua satisfação em sediar o evento.

O senhor Eugênio de Andrade Souza, presidente da Câmara Municipal de Alterosa, frisou também a sua satisfação em estar recebendo importante evento e do que este representa para a região e bem como dos reflexos e importâncias para o aprimoramento em busca de ecônomia mais sólida. Presentes ainda os vereadores Rafael Gomes e Itamar Faloni. 

Estiveram presentes diversas lideranças, e parte da diretoria da FAEMG como o diretor financeiro e Presidente da Comissão de Café da CNA e FAEMG, Breno Mesquita; o assessor especial da presidência, João Roberto Pulliti, e o presidente da comissão de Leite da FAEMG e Presidente do Sindicato Rural de Lavras, Eduardo de Carvalho Penna. O CNC foi representado por Osvaldo Henrique. Diversas palestras foram ministradas, como "Mercado atual de pecuária de corte", proferida pelo Presidente do Sindicado Rural de Passos Leonardo dos Reis Medeiros.

Breno Mesquita falou do atual cenário do café no Brasil. Explicou que após pagar com atraso parte da anuidade de R$ 2,3 milhões que devia à Organização Internacional do Café (OIC) em Milão na Itália, o Brasil está suspenso por um ano de votar em comitês da instituição, podendo participar das discussões apenas como observador. Com isso o país que é o maior produtor de café do mundo, perderá muito e deixará de participar das decisões em um de seus principais produtos do agronegócio.

João Roberto Pulliti fez uma homenagem póstuma ao Sr. Timotheo de Souza Netto, seu amigo e ex-companheiro na FAEMG por vários anos tendo participado de diversas comissões naquela federação e membro efetivo do Sindicato de Alterosa desde a fundação em l969.

O encontro contou ainda com uma palestra proferida por Marisa Helena de Souza Contreras, presidente do Comitê de Marketing da IWCA Brasil e Integrante do banco de palestrantes do Agronegócio SEBRAE MINAS, sobre o papel da mulher na produção de café.

O Sindicato realizou também no dia 06 de Outubro, um seminário destinado aos contabilistas, proprietários rurais, funcionários de prefeituras e cartorários, sobre as mudanças nas normas do INCRA E ITR, ministradas pelo Sr. Rogério de Oliveira Arantes representando a FAEMG e  Marcio Costa representante do Incra em Minas Gerais.

Para ver mais fotos do evento clic aqui.





Veja mais notícias
Mais notícias:
 
Untitled Document
Rua São Joaquim, 15 - Centro - 37145-000 - Alterosa-MG
Fone/Fax: (35) 3294-1199 - contato@cmalterosa.mg.gov.br