Seja bem vindo, sexta feira, 20 de Outubro de 2017

29/04/2015 - PALESTRA SOBRE O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA POR ADOLESCENTE

PALESTRA SOBRE O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA POR ADOLESCENTE

Foi realizada na  Câmara Municipal de Alterosa no dia 28 de abril de 2015 a palestra ministrada pelo  Promotor de Justiça da Comarca de Areado, Dr. Vanderson Tadeu de Vasconcelos, com o apoio do Conselho Tutelar e PM de Alterosa, cujo tema abordado foi a comercialização de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

De acordo com uma pesquisa realizada com estudantes pelo IBGE, cerca de 31,7% deles tomou a primeira dose de bebida alcoólica com 13 anos ou menos e 21,8% tiveram episódios de embriaguez. No Brasil, 80% dos adolescentes já beberam alguma vez na vida e 22% dos jovens estão sob risco de desenvolver dependências de álcool.

Na ocasião estiveram presentes diversos proprietários de bares e restaurantes, também foi apresentado pela Polícia Militar dados sobre o consumo de álcool por jovens no Município de Alterosa.