Seja bem vindo, sexta feira, 18 de Agosto de 2017

09/04/2013 - REUNIÃO COM A DIRETORIA DA COPASA

REUNIÃO COM A DIRETORIA DA COPASA

No dia 08 de abril de 2013, os vereadores Abimael Moreira Pinto, Edson João Batista, Eugênio de Andrade Souza e Rafael Augusto Gomes estiveram reunidos na Câmara Municipal de Alterosa com a Diretoria Regional da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA, para debaterem a qualidade da água oferecida e também sobre os estragos nas ruas da Cidade e Distrito Divino Espírito Santo, ocasionados pelas obras de substituição dos canos.

As reclamações por parte da população com a qualidade da água vêm aumentando a cada dia, porém a COPASA alegou que em um ano foram registradas apenas 19 ocorrências.

A Diretoria reconheceu os problemas, principalmente os estragos causados nas ruas e assumiu o compromisso de melhorar a qualidade do serviço prestado, instalando mais pontos de descargas de resíduos e disponibilizar um técnico para acompanhar o tratamento da água.

A Diretoria Regional informou que quaisquer reclamações o consumidor deverá ligar no número 115 e registrar sua queixa.

Veja o cronograma de atividades a serem realizadas pela Copasa nos próximos anos no Município de Alterosa:

Companhia de Saneamento de Minas Gerais

Desassoreamento e limpeza do açude São Joaquim
R$ 100.000,00 (cem mil reais)

Recuperação das margens da barragem com plantio de espécies nativas
R$ 15.000,00 (quinze mil reais)

Construção de redes de distribuição de água e ligações prediais para atender o  programa de crescimento vegetativo

Melhorias na Estação de Tratamento da Água
R$ 100.000,00 (cem mil reais)

Construção de redes de distribuição de água e ligações prediais para atender o programa de crescimento vegetativo

Substituição de 2000 m de rede de distribuição de água
R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais)n