02/04/2013 - Vereadores apresentam Moção de Repúdio à COPASA

Vereadores apresentam Moção de Repúdio à COPASA

A qualidade da água oferecida pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA foi um assunto muito debatido durante as últimas reuniões da Câmara Municipal de Alterosa. Os vereadores alegam que a água é imprópria para o consumo da população e também não foram atendidos pela Diretoria da COPASA em Belo Horizonte.

Diante destes fatos, os noves vereadores se uniram e apresentaram a seguinte Moção de Repúdio:

Moção Nº 1/2013

Os Vereadores que este subscrevem, no uso de suas atribuições, requerem que, após ouvido o Plenário na forma regimental, seja consignado em Ata desta Câmara Municipal, uma MOÇÃO DE REPÚDIO à COPASA, e que a presente moção seja encaminhada a Companhia de Saneamento de Minas Gerais.

CONSIDERANDO as várias queixas dos munícipes de Alterosa trazidas a este Poder Legislativo sobre a péssima qualidade da água fornecida pela COPASA.

CONSIDERANDO que a água fornecida pela COPASA para o município de Alterosa não pode ser considerada ideal para o consumo ou até mesmo para lavar roupas.

CONSIDERANDO que o problema já advém há tempos e nada foi feito para que fosse solucionado.

CONSIDERANDO que já foi feito contato pessoalmente e através de ofício por parte desta Casa Legislativa a COPASA e não houve nenhuma manifestação por parte da mesma.

CONSIDERANDO que a COPASA realizou serviços de instalação, ampliação e reformas tanto no município de Alterosa quanto no Distrito do Divino Espírito Santo, entretanto deixou as vias públicas em péssimo estado durante um longo tempo.

Apresentamos a seguinte:

MOÇÃO DE REPÚDIO

Sala das Sessões, em 01/04/2013.

Abimael Moreira Pinto

Décio Gentil Terra